fbpx
BLOG - ARTIGO:

Não inicie seu E-commerce pensando nisso!

Inscreva-se para receber novidades, insights, dicas e muito mais sobre Marketing Digital, direto no seu e-mail.

Não inicie seu E-commerce pensando nisso!

“Conheço muita gente, tenho muitos amigos que vão comprar comigo. Vou vender.”

É claro que existem “N” motivos para alguém não comprar o seu produto ou serviço, mas o post de hoje é para falar especialmente sobre ela, a pulguinha que fica atrás da orelha dizendo:

“Por que fulano não comprou comigo e comprou do concorrente? Somos amigos (parentes).”

Por que isso acontece?

Antes de tudo, temos que te contar que venda tem a ver com relacionamento, mas não esse relacionamento que você está acostumado (a), agora, se você abrir um negócio hoje pensando em vender para família, amigos e conhecidos, infelizmente ele estará fadado ao fracasso, e sabe por quê?

O ser humano é guiado e tem suas decisões muitas vezes pautadas em sentimentos primitivos como: avareza, gula, inveja, ira, luxúria, preguiça e vaidade, e são esses os principais motivos que impedem que você faça dele um cliente. Em uma trajetória de conscientização que ocorre nas estratégias de venda utilizamos o despertar de desejos, desperta sensação através de gatilhos intencionais, contudo, como despertar gatilhos em pessoas que já tem instalado sentimentos e opiniões prévias de relação pessoal com você? Família, amigos, e familiares tendem a enxergar somente o preço do seu produto ou serviço, porque esses sentimentos prévios impedem que eles enxerguem  o valor.

E com isso, para vender para eles você faz o quê? Baixa o preço, aplica descontos absurdos ou promoções de estoque que ferem seu lucro e ferem o seu negócio.

Afinal, essas pessoas já têm opiniões, desejos e intenções formadas a partir de um contato prévio com você que impedem que ela enxergue o valor do seu produto/serviço por isso,  ela compra de uma terceira pessoa, porque lá ela foi guiada por um nível de conscientização que a fez enxergar valor dado que não há nenhum sentimento prévio que atrapalhe esse processo de “convencimento”.

Não faça isso!

É grande o volume de reclamação de empresários que, entre oportunidade e desespero, resolveram empreender sem o básico de planejamento estratégico: análise de mercado, estudo de público, fluxo de caixa, estratégia de diferenciação, comunicação e marketing, alguns dos elementos principais para se obter sucesso nos negócios considerando a simples promessa: “Com certeza serei seu cliente”.

Vale lembrar é claro, que toda regra tem sua exceção, mas o sucesso do seu negócio não pode estar pautado na exceção, certo?

Como fazer?

Não inicie um e-commerce se o sucesso das suas vendas estiver atrelada a relações pessoais, afinal, elas não irão mover o seu negócio, por isso, antes de abrir a sua empresa faça uma análise do seu mercado, estude seu público, aposte estratégia pautadas em dados, busque uma diferenciação e invista no marketing da sua empresa. Marketing não é sobre gastos e sim investimento.

Não sabe por onde começar?

Vamos analisar qual é o seu ponto de atenção para ser mais presente no meio Digital, sem nenhum compromisso e totalmente grátis! Clique Aqui.

Gostou dessa matéria?

Se inscreva para ser avisado (a) sempre que sair um conteúdo massa por aqui.

Até breve!

Você pode compartilhar este conteúdo, se achou bacana.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-Mail
Compartilhar no print
Imprimir

Não esquece de nos seguir

Uma mensagem para nós?

Leia Também

A nossa base de conhecimento pra você

Conheça nossos materiais gratuitos

O time Chuva disponibiliza muitos materiais sobre marketing digital aqui em nosso site. Esses materiais são gratuitos e sempre serão! Baixe à vontade e saia na frente da sua concorrência!

Rolar para cima